5 de março de 2013

O GRANDE DIA!!!!






Nossa, quanto tempo não venho aqui... E pior, a parte mais esperada da minha gestação ainda não postei rsrs
Pois bem, aqui estou!

Tudo começou no dia 23/11/12...
Frustrada, pois acabara de passar a data tão esperada e NADA da neném nascer, cansada de carregar aquele barrigão, levantei às 6h20 porque apesar do cansaço, não existia mais posição pra se dormir, fora o calor INSUPORTÁVEL!
Fiquei na sala até meu marido sair para trabalhar (7h30), que também levou um susto quando acordou e não me viu na cama (caaalma, infelizmente ainda não chegou a hora! rsrs).
Me deu sono novamente e voltei para a cama, onde fiquei até às 11h30, e tive que levantar com uma dor de barriga muito forte. DETALHE, passei o dia com essa impressão: de estar com dor de barriga, mas não conseguir ir ao banheiro.
Fui para a casa da minha mãe e comentei a tal dor com ela:
"Nossa mãe, acordei hoje com dor de barriga mas não consigo ir ao banheiro!"
Ela já me alertou:
"Ahh, já é CONTRAÇÃO"
Fiquei muito aliviada pois finalmente acabaria aquela agonia, e se a tão temida CONTRAÇÃO era aquela dorzinha tava suave! rsrs
Aquela dor aparecia a cada 2 horas, no final da tarde sai com a minha mãe, foi quando a dor começou a vir de 30 em 30 minutos, e vinha das costas para a barriga.
Voltei para casa assim que meu marido chegou. Ele tomou banho, jantou e disse que não ia dormir porque já ia ter que sair, 1 hora depois estava roncando rsrs
Eu já não conseguia deitar, porque a dor estava num grau muito desconfortável, tomei uns 3 banhos naquela noite, porque a impressão que dava era que a água quente fazia aliviar. (A dor vinha das costas para a barriga, era como se fosse uma diarreia muito forte, mas não saía coco.)
Finalmente resolvi sair de casa, não queria chegar muito cedo no hospital para não ficar sofrendo lá.
A dor começou a vir à cada 5 minutos, isso já era 2h30, acordei meu marido, liguei para minha mãe, pegamos o carro do meu pai e fomos para o Hospital Cruz Azul (Cambuci). Fiquei me segurando dentro do carro para o meu marido não correr demais (ele que já corre de costume), chegamos lá rapidinho, às 3h, por conta do horário (moramos em São Mateus-ZL). Cheguei no balcão, fiz minha ficha e fiquei aguardando (em pé porque não conseguia mais sentar). Funcionários do hospital ficaram surpresos com a minha calma, já que estava em trabalho de parto (sim, estava super tranquila). Até ver uma mulher se descabelando de chorar sentada na cadeira de rodas, ali meu coração foi à mil, já fiquei em choque!
Quando a médica me chamou para me examinar, estava com 7cm de dilatação e nessa hora a bolsa estourou, aí não teve jeito, me internaram.
Dei entrada às 3h30, fui para o centro cirúrgico (quando li essa placa minhas mãos soavam frio), chegando lá as enfermeiras me colocaram no bendito SORO. Colocaram também a faixa na minha barriga para fazer o cardiotoco.
Então entra meu marido no quarto todo de verde, toca, parecendo um médico rsrs me deu vontade de ir ao banheiro e dessa vez consegui.
Fiquei conversando normalmente com meu marido até às 4 horas.
4h30 eu queria ir no banheiro de novo, mas a enfermeira não deixou.
5h eu queria arrancar aquela faixa da minha barriga.
5h30 eu arranquei a faixa e queria arrancar também o soro.
6h meu marido não podia nem encostar na cama que eu gritava: "Tira a mão daí!" (kkkk coitado)
É impressionante, como aquela dor é INDESCRITÍVEL, não existe comparação, o tempo inteiro eu pedia perdão a Deus por todos os meus erros, porque eu achei que ia morrer! rsrs
Finalmente 6h30 fui para a mesa de parto, parecia cena de filme de terror! Aquela mesa com aquela luz redonda em cima da minha cabeça, mas eu não tava nem aí, queria deitar logo ali e acabar com aquilo! rsrs
Então subiu a médica, e aquela mãe que encontrei na recepção se descabelando entrou em trabalho de parto também, só que o neném dela já estava saindo, foi a médica lá na outra sala fazer o parto dela e NÃO AUTORIZOU as enfermeiras fazerem o meu!
As contrações vinham, e o corpo faz força espontaneamente, mas as enfermeiras diziam: "Não faz força mãezinha, segura a dor! Respira fundo!"
QUE HORROR!!!! Tentar segurar a dor é muito pior do que senti-las!
Finalmente a médica veio para a minha sala, as enfermeiras estavam muito bravas porque todas eram capacitadas para fazer o parto, e a médica me deixando lá sofrendo por capricho. Foi quando não senti mais dor, sim, comecei a fazer força sem sentir dor. Acho que a neném cansou e parou de me ajudar.
Foram os piores 20 minutos da minha vida! A médica dizia: "Força comprida mãezinha! Força de coco!" E cada força que eu fazia, me dava uns apagões.
A impressão que eu tinha era que estava desmaiando, mas elas juravam que não. Meu marido disse que a neném estava quase saindo, e voltava, porque eu parava.
As enfermeiras começaram a empurrar minha barriga para me ajudar, mas não adiantava.
Finalmente numa força que fiz que juro ter desmaiado, a neném NASCEU! Digo que desmaiei porque não senti ela saindo, nem vi, quando vi ela já estava em cima da minha barriga. Só me lembro que a cabeça dela parecia do Zé Gotinha rsrs a médica até me falou na hora que era normal, depois arrumava.
Às 7h10, medindo 50,5 cm e pesando 3,445 kg.
Ela começou a ficar com o rostinho roxo, vi as enfermeiras todas em cima dela e não falavam nada, comecei a ficar muito nervosa. Mas logo aspiraram o narizinho e a boquinha dela, colocaram oxigênio e ela voltou ao normal...
Não tinha forças para nada! Meu marido levou a neném para o berçário, e eu só queria dormir rsrs
Sim, engana-se e acredito que arrepende-se muito quem escolhe um hospital com alojamento conjunto (que o bebê fica no quarto com a mãe), depois que fui para o quarto, tomei café e dormi 3 horas seguidas, cansadíssima!
Quando acordei, fui tomar banho e ainda desmaiei no banheiro. Deu o que fazer para as enfermeiras me tirarem de lá, eu NÃO VOLTAVA! Sorte que estava tomando banho sentada. Elas me acordavam e quando iam me levantar eu apagava de novo rsrs até eu já estava com raiva daquilo, não conseguia levantar!
Quando finalmente consegui ir para a cama, dormi novamente a tarde inteira até começar a chegar as visitas.

Essa foi a minha experiência de parto!
Não sei se de mãe, porque a minha neném, graças a Deus, é um anjinho!
Dormia o tempo inteiro, não teve cólica, não tive trabalho nenhum.
Exceto do leite, porque o meu não desceu, e testei vários tipos de leite até acertar o que ela está tomando agora: APTAMIL. Os outros a ressecavam, o único que não a ressecava e era propriamente para isso, era o NAN CONFORT, mas ela não gostava, vomitava.
Acordava uma vez de madrugada para mamar e logo dormia; assim que completou 2 meses passou a dormir a noite inteira, agora eu e meu marido vamos no quarto dela para ver se está respirando, de tanto que dorme rsrs não sei pra quem ela puxou! rsrs
E se eu disser que NÃO ME LEMBRO das dores, ninguém acredita, mas é verdade! Me lembro do sofrimento, mas não lembro de como eram as dores. E se tiver outro filho, será parto normal de novo. Recomendo! rsrs
A dependência da cesárea é muito grande. E a sensação de colocar uma criança no mundo, sentindo-a, é muito boa (apesar de dolorida).

Um beijo!




Essa é a minha pequena:
Isabelle Matos de Sena
(24/11/2012)


4 comentários:

  1. Essa é a verdadeira sensação de ser Mãe, Parabéns Sheila.. que sua Bebê cresça com muita saúde, e que Deus a abençoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Apesar de não saber quem é, muito obrigada!!!

      Excluir
  2. Essa minha irma, sempre surpreendendo!!! Vc eh uma verdadeira guerreira, assim como nossa mae. Obrigada por ter trago tanta alegria a nossa casa. Sim, a Isa veio no tempo certo para renovar nossas vidas. A amo como se minha fosse sz. Tenho muito orgulho de vc minha irma. Va em frente, sempre com Deus no coraçao e seja feliz! Um beijo <3 Cleo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que comparação mais honrosa *-* me espelho em nossa mãe, e me esforço, mesmo sabendo que NUNCA serei como ela! Sim, apesar de tantas dificuldades que passei durante a gestação, a Belle veio NA HORA CERTA, Deus preparou tudo perfeitamente! Renovando nossas vidas e alegrando nossas casas. Não tenho dúvida do amor que todos vocês tem por ela, agradeço a vocês e principalmente a Deus, por reservar tanto amor no coração das pessoas por essa pequena! Obrigada. Amém!!! Que Ele guie e abençoe SEMPRE a vida de todos nós! Um beijo ♥

      Excluir